América do SulBrasil

Santo Antônio de Lisboa, Lagoa e Dunas em Floripa

posted by Angie Agosto 3, 2016 15 Comments

Conheça a região mais antiga de Floripa: Santo Antônio de Lisboa! Depois dá um pulinho no centrinho da Lagoa da Conceição e nas dunas da Joaquina! Um roteiro em Florianópolis bem histórico e gostoso para fazer no fim de semana! Veja o vídeo

Florianópolis: Santo Antônio de Lisboa, Lagoa e Dunas

praia santo antonio de lisboa

Santo Antônio de Lisboa

Santo Antônio de Lisboa é a comunidade mais antiga da ilha ainda preserva arquitetura e artesanato de Açores (de onde vieram os imigrantes). Tudo começou em 1698! A Igreja de Nossa Senhora das Necessidades foi finalizada em 1754, é um dos exemplos mais legais do barroco no sul do Brasil e un dos pontos principais do bairro.. Aqui também ocorre a Festa do Divino Espírito Santo, celebrada desde 1754.

santo antonio de lisboa igreja florianopolisaçores santo antonio de lisboa floripaAs casas com cores fortes e coloridas são herança da cultura açoriana (também vista em Ribeirão da Ilha).

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

santo antonio de lisboa igreja florianopolis praiaAproveite para caminhar até Sambaqui e Cacupé! Um lugar ótimo para ver o por do sol! Vários restaurantes servem frutos do mar fresquinhos, já que na vila existem muitos pescadores.  Santo Antônio de Lisboa fica a 17km do centro.santo antonio de lisboa florianopolis pescadorsanto antonio de lisboa florianopolis pescador redesanto antonio de lisboa por do solsanto antonio de lisboa a noiteA noite fica maravilhosa!placa santo antonio lisboa historiaA “praça central” de Santo Antônio de Lisboa foi a primeira rua fechada/calçada de SC, foi construída em homenagem a Dom Pedro II durante a sua visita em 1845. Aí tem uma placa explicando toda a história de Santo Antônio e na esquerda fica o Café da Praça, um lugar bem legal e com várias delícias.

Lagoa da Conceição

lagoa da conceição jet skiA lagoa da Conceição fica no centro da ilha de Florianópolis, um point de encontro da galera e com vários bares e restaurantes. A Lagoa da Conceição é de água salgada, possui 15 km de extensão e é ótima para praticar windsurf, kitesurf, caiaque, stand up paddle…ou outros esportes radicais com balanças, como mostrei no vídeo ahueahuealagoa da conceição floripaBem no início do centrinho da Lagoa tem um espaço de Food Truck! Curti muito o lugar, vários sofás, músicas legais e no fundo uma pista de skate. Comi um padthai muito bom!

food truck lago florianopolis

food truck lago da conceição

Dunas da Joaquina

dunas da joaquina floripaDa lagoa da Conceição, partimos para as dunas pela avenida das Rendeiras. Um lugar surreal em Floripa, eu nunca tinha visitado e achei muito divertido! Estava bem frio pois ventava demais, tinha areia por tudo!! Tiramos os sapatos pra não entrar taanta areia, mas quase congelamos os pés haueahe mas valeu muito a pena!

O pessoal leva umas pranchas home made mesmo e descem as dunas! Mas nada se compara as dunas gigantescas e absurdas de Huacachina no Peru (aliás tem vídeo da minha sofrência descendo as dunas gigantes aqui  HUACACHINA: OÁSIS NO PERU E SANDBOARD!)

pulo dunas da joaquinadunas sandboard florianopolis

DCIM100GOPROG0124989.Galera do Pará e Minas!

pés congelados dunas areialua dunas da joaquina floripaFoto épica!

Se você gosta de trilhas, Florianópolis tem várias! Dá uma olhada no blog Tire a Bunda do Sofá!

E aí curtiu o passeio??? Comente e não se esqueça de se inscrever no canal

Salve no seu Pinterest

Roteiro em Florianópolis, Santo Antônio de Lisboa, Lagoa da Conceição e Dunas

Veja mais em Santa Catarina:

Também em Floripa: Campeche e Ribeirão da Ilha em Florianópolis
5 MOTIVOS PARA AMAR O SUL DO BRASIL NO INVERNO!
CACHOEIRA RIO DOS PARDOS EM SANTA CRUZ DO TIMBÓ
TREZE TÍLIAS: O TIROL BRASILEIRO
O BAR DE ROCK ESCONDIDO EM PIÇARRAS, SANTA CATARINA


Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

15 Comments

Filipe Morato Gomes Setembro 24, 2016 at 2:14 am

Ando há muito tempo para conhecer Floripa, mas até hoje acabou não dando certo. Tem mais vilarejos como Santo Antônio de Lisboa, com essa influência açoriana de que você fala? Obrigado pela inspiração.

Reply
Luiza Ferrari Outubro 8, 2016 at 9:33 am

Tenho muita vontade de conhecer o sul do Brasil. Cada lugar mais lindo e interessante tão pertinho de mim a vida toda e só agora que moro do outro lado do mundo é que tenho percebido… Adorei o post e adorei conhecer esse cantinho pelo seu texto. 🙂

Reply
Marianne Rangel Outubro 8, 2016 at 9:49 am

As fotos estão iradas!!! Eu sou louca por pôr do sol e já fiquei encantada! Sö estive em Floripa uma única vez, voltando da Praia do Rosa. Preciso voltar novamente pra conhecer esses lugares!

Reply
rui batista Outubro 8, 2016 at 11:29 am

Belo post… despertou a minha curiosidade 🙂 E essa influencia açoriana aguça ainda mais o interesse…

Reply
Fernanda Souza Outubro 8, 2016 at 12:40 pm

Lendo esse post fiquei com muita saudade de Floripa. Amo demais Santo Antonio de Lisboa. É uma graça, não é mesmo? Só que eu prefiro visitar Floripa na primavera/verão. Já passo frio demais em Curitiba. rs

Reply
quartodeviagem Outubro 8, 2016 at 5:50 pm

Que lugar encantador! Passei por Florianópolis quando voltei de busão do Uruguai, mas já faz tanto tempo, tenho vontade voltar e fazer outra viagem dessa e conhecer as cidades pelo caminho. A arquitetura da cidade é linda também, pelo que eu percebi se parece bastante a São Luís, tanto pela arquitetura portuguesa quanto pelas Dunas, adorei 💜💜

Reply
abolonhesablog Outubro 8, 2016 at 7:13 pm

Belissimas fotos, Floripa é realmente uma cidade muito especial. Acho até um pouco semelhando ao rio no sentido que é uma cidade grande com muitas natureza em volta. Já fui 2 vezes e volto quantas forem necessárias.
bjs
Dani Bispo

Reply
Viagem LadoB Outubro 8, 2016 at 8:13 pm

Floripa é demais!! Paixão por essa cidade!! Saudades, pois já faz alguns anos que não passamos por aí, deu baita vontade em ir de novo!! Parabéns pelo post!!

Reply
Dayana Outubro 9, 2016 at 7:46 am

Eitaaaa! Mais um lugar para explorar no sul desse meu Brasil: Santo Antônio de Lisboa. Tá aí um lugar mais fofoooo e cheio da diversidade! <3

Reply
Viajar pela história - Catarina Leonardo Outubro 9, 2016 at 8:23 am

Olá!
Não tinha ouvido falar desse lugar. Gostei muito de saber toda a informação histórica que contaste. Dá uma perspetiva mais completa. Obrigada!

Reply
Luiz Jr. Fernandes Outubro 10, 2016 at 12:08 pm

Demais, já visitei esse lugar e realmente posso afirmar que vale a pena uma temporada por lá! Belas fotos e muita diversão são garantidos! Abraços!

Reply
itamarjapa Outubro 10, 2016 at 1:09 pm

Santo Antônio de Lisboa é realmente um lugar lindíssimo, uma verdadeira preciosidade de Floripa! Essa ilha da mágia é demais mesmo! <3 Amo de paixão!

Reply
Paula Oliveira Abud Julho 22, 2017 at 4:25 pm

Amei conhecer Santo Antônio de Lisboa, as Dunas e Praia da Joaquina!! Fui crente que iríamos pegar um frio enorme, até li os seus posts de Floripa no frio, mas que nada, peguei 30 graus hahaha e levei só um vestido… Achei Santo Antônio uma jóia mesmo, o pôr do sol lindo, a praça e o visual da cidade, todo açoriano, me encantou, só queria voltar e ficar mais tempo, a igreja, por exemplo, estava fechada quando chegamos.
E as Dunas, não fui muito bem sucedida no esqui bunda, mas valeu a pena kkkk, a vista é única!!

Reply
bstorquato Novembro 30, 2017 at 9:16 am

Show o video Angie! Floripa é realmente fantástica e ainda mais essas regiões que você visitou. Minha parte preferida da ilha é sem dúvida a Lagoa.

Reply
Angie Novembro 30, 2017 at 9:53 am

eu me surpreendi com o campeche tb!!! preciso voltar no verão!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: