América do SulBrasil

Porque Sim: restaurante japonês MARA em SP!

posted by Angie Outubro 1, 2016 2 Comments

Havia tempos que um lugar não me transportava para outro país. Já na entrada você escuta um “Irashaimaseeee” lá no fundo…uma saudação, um “bem vindo” dado pelos garçons para cada cliente que entra no restaurante japonês Porque Sim em São Paulo. A atmosfera muda completamente, decoração de madeira, quadros em japonês, clientes japoneses, cheiro de karê (curry)….você já não está mais no Brasil!

Porque Sim Karaokê Box e Lamen House

Quem me levou no Porque Sim é a Mary Cagnin (ilustradora aí de São Paulo e já gravamos vídeos juntas!). O restaurante fica na Liberdade (aonde mais poderia ser né?) na Rua Thomaz Gonzaga 75 e serve pratos quentes como lamen, karê e teishoku. Ou seja, não venha aqui para comer sushi (até pode, mas vai estar perdendo estas delícias!)

Como a Killi (colaboradora aqui do blog) já havia escrito nest post especial sobre comida no Japão, eu já manjava um pouco dos paranauê ao ver o cardápio! Os pratos servidos aqui são bem clássicos lá no Nihon. As porções são muito bem servidas e o sabor é delicioso!

porque-sim-restaurante-japones-liberdade-sp

Detalhes do Japão

Antes do prato principal chegar, você receberá um pacotinho com uma toalhinha úmida (oshibori) para limpar suas mãos antes das refeições. Dependendo do seu estado, pode limpar o rosto também!

porque sim restaurante-tonkatsu-teishokuEu peguei este: Tonkatsu Teishoku! Carne suína empanada com tomate, pepino e repolho com molho delicioso. Acomapanha uma porção de arroz (gohan), tofu (queijo de soja), missoshiru (sopa de pasta de soja), macarrão Harusame (feito com arroz) e Tsukemono (alguma verdura em conserva).

A Mary pegou o Katsu Curry (curry) com carne suína empanada, arroz, mossoshiru e salada. Ambos custaram R$ 30, achei razoável pois veio bastante e eu fiquei bem feliz aheuaheakatsu-curry-porque-sim-restaurante-liberdadeCuriosidades: os recipientes de shoyu e wasabi são individuais, então não há necessidade de compartilhar com a galera. Também vem uma porçãozinha de gengibre (gari) para “refrescar” o paladar.

Itadakimaaaaaassu (bom apetite!).

equipe-rocket-coemdno

Se achar o prato muito gostoso pode dizer “oishii” ou “gochisousama” para agradecer, falar que está satisfeita!

Ah na entrada embaixo da escada tem uma porção de mangás e um sofazinho para você sentar e ler! No andar de cima estão as salinhas de karaokê! Quando fomos, não escutamos ninguém cantando, acho que era meio cedo!

Como chegar no Porque Sim

Desça na estação de metrô Liberdade e caminhe até chegar na ruazinha da Praça da Liberdade. Vire a direita na Rua Galvão Bueno que é cheeeeia de lujinhas e coisas legais do Japão (com certeza vai perder algum tempo entrando nas lojas).  Continue até passar o Viaduto e entre na segunda rua a direita. Caminhe mais um pouco e procure pelas cortininhas, pois o restaurante é meio escondido!como-chegar-no-porque-sim-restaurante-japones.porque sim restaurante-japones-mara-em-sp
Ahh também fiquei sabendo que lota! Então chegue cedinho ou se prepare para uma fila.

Porque Sim Karaokê Box e Lamen House

Horário de funcionamento:

NÃO ABRE NAS QUARTAS-FEIRAS E NEM NO PRIMEIRO DOMINGO DE CADA MÊS

Restaurante
Segunda a sábado:
11:30 às 21:30

Domingos e feriados
11:30 às 21:30

Karaoke:
Segunda a quinta:
12 às 23h

Sexta e sábado:
12h à meia noite

Domingos e feriados
12h às 22h

E aí curtiu o Porque Sim?? Comente!

Outro restaurante japonês super legal e na Liberdade é o Sukyia e quem indica é a Katarina do Outro Blog!

viajar-barato-descontoViaje tranquilo com o Apure Guria! Conheça nossos parceiros e ainda ajude o blog sem pagar nada a mais por isso <3

Reserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 21 dólares no AirBnB

Leia também:

ESCAPE 60: AVENTURA MACABRA NO CEMITÉRIO!

GRAFITES NO BECO DO BATMAN: ARTE URBANA EM SP

O QUE COMER NO JAPÃO: BARATO E MUITO BEM!

Você também pode gostar de:

2 Comments

Ingrid Marc Outubro 2, 2016 at 12:28 pm

Amei!!!!! Só uma dica: fica muito melhor ir da estação são joaquim, que pelo menos eu acho mais perto ❤quero muito ir!

Reply
Angie Outubro 3, 2016 at 1:38 pm

ahhh boa!!! obrigada pela dica!

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: