América do SulPeru

Canion del Colca: imperdível!

posted by Angie Dezembro 16, 2015 11 Comments

Canion del Colca é um dos destinos turísticos mais procurados em Arequipa, no sul do Peru. O Canion del Colca é o segundo cânion mais profundo do mundo com 4150m, perdendo apenas para…..Cotahuasi, outro canion próximo ao Colca….. achou que ia dizer Grand Canyon né?Canion del Colca peru dicas tours preço

Canion del Colca: imperdível!

O tour para visitar o Canion del Colca de 1 dia custa 45 a 50 soles e começa as 3h da manhã e termina as 17h, pois o Canion é beeeem longe. Aí, fique MUITO ESPERTO para comprar o tour, eu recomendo comprar no hostel, já que tem muita treta, falam que você vai de van que é mais rápido e aí na hora te mandam um busão lerdo…Fuja da Gremy Tours, fizeram maior propaganda que eram honestos e no fim eram lazarentos do mesmo jeito.

Veja o que fazer em Arequipa e cenas do Colca Canion no Vídeo! 

Tem ingresso para o Canion del Colca?

E que ingresso salgadinho! Para estrangeiros custa 70 soles, mas como somos brasileiros temos um desconto aí, fica 40 soles. Maaas não tem um controle certo dos ingressos, bem bagunçado, você pode ajudar um amigo seu de outro país ou ainda pagar como estudante (20 soles).

Canion del Colca imperdível vulcão ativo peruVulcões ativos vistos da estrada

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

No Caminho até o Canion del Colca, você avista vales lindos, vulcões ativos (!), passa por cidadezinhas bem pequenas que só se “movimentam” para o turismo, tipo, o bus chega lá e tem uma gurizada dançando no meio da praça, pessoas com lhamas, alpacas e águias para tirar foto…tudo planejado!Canion del Colca imperdível peru yanque (2)Não resisti bater uma foto com uma alpaca…de quebra veio uma águia e um vulcão ativo no fundo! Propina de 2 solesCanion del Colca imperdível peru yanque lhamalhaaamaaaaCanion del Colca imperdível peru yanque alpacaComo não amar? Ela tá sorrindo faceira gente <3Canion del Colca imperdível peru yanque (1)Igreja da vila de Yanque

A trilha até a borda do canion é beeem susse, só cuidar onde pisa para não arrebentar o joelho (mas salvei a câmera!!!)

Canion del Colca imperdível trilha vista 2

DCIM102GOPROG0351494.

O voo dos condores

Uma das vistas mais fantásticas ever do Canion del Colca não é o canion em si, mas os CONDORES! Aves fucking gigantes de 3 m de envergadura, sobrevoando suas asas negras malignas sobre pequenos humanos que poderiam ser levados para as profundezas dos canions.

Canion del Colca peru condores vista (3)Canion del Colca peru condores vista (2)Tivemos muita muita sorte pois vimos mais de 15 condores que voaram muito baixo, então deu pra pegar umas fotos lindas!Canion del Colca peru condores vista (1)Fauna e flora bem diferentes do que estamos acostumados…

Canion del Colca peru cactus fauna floraCanion del Colca peru cactus

Também passamos por uma área protegida de vicuñas, animais caçados por sua pele, já que produzem meio quilo por ano e um quilo custa algo como 900 dólares O.OCanion del Colca peru dicas tours preço vicunaMinas de ouro fofinhasCanion del Colca imperdível reserva vistaReserva del Colca: vicuñas, flamingos, patinhos…

Valeu  a pena?

SIM! Estamos meio cabreiros já que o ingresso e o tour são caros em relação aos outros, mas a vista, os condores, a experiência em si foi magnífica! Recomendo!canion del colca arequipa folgada

Próxima cidade do roteiro do mochilão no Peru: muita diversão e sandboard em HUACACHINA!

Se este post te inspirou, por favor utilize os links abaixo para programar a sua viagem! Assim você ajuda o blog e não paga nada a mais por isso 🙂 Ah e também me siga no Instagram e no Facebook! Obrigada!viajar-barato-descontoReserve seu hotel ou hostel em qualquer lugar do mundo com o Booking ou no Hostelworld e durma susse!
Seguro Viagem é com a Real Seguros! Compare os melhores preços e viaje suave!
Garanta seu ingresso sem filas! Confira as atrações no Ticketbar
Ganhe 25 dólares no AirBnB

Veja também:
GASTOS PERU MOCHILÃO 2015
GUIA CUSCO: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER
MOCHILÃO NO PERU: O QUE LEVAR
4 HOSTELS IMPERDÍVEIS NO PERU!
20 COISAS QUE VOCÊ NÃO SABIA SOBRE O PERU

icaro viagens vital cardEsta viagem teve apoio de Ícaro Viagens e Turismo, Vital Card (seguro viagem)

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

11 Comments

Allan Pereira Moraes Janeiro 10, 2016 at 2:17 pm

Oi, Angie! Primeiramente preciso te agradecer por todas as infozinhas, vou embarcar dia 18 pra Cusco e estou montando roteiro e tudo mais, e as suas dicas estão me salvando, vc n tem noção do quanto. <3. SEGUNDAMENTE, estou dando uma olhada em tours pro Canion del Colca e vi um pessoal falando de uns tours de 2/3 dias. Você acha negócio, esses tours? Ou dá pra ver/fazer o essencial nesse tour de uma madruga e um dia?

Reply
Angie Janeiro 10, 2016 at 4:36 pm

oi Allan!! ae \o/\o/ aproveita tuuuudo, uma pena que não consigo postar todo o conteúdo a tempo da sua viagem, porque é muita coisa!! huaheaue Sim, existe tours mais longos, conheci um pessoal que foi e gostou muito. Particularmente achei melhor esse de um dia que eu fiz mesmo, dá pra ver o que é pra ver. Acho que os mais longos exploram mais as vilas ao redor, não me deram muitos detalhes! Qualquer dúvida pergunte!!

Reply
Vanessa Dias de Assis Caldeira Gonçalves Janeiro 15, 2016 at 9:37 am

Oie! To fazendo todo o planejamento da minha viagem baseado na sua, tá me ajudando horrores. Tenho algumas dúvida, como você fez pra chegar em Arequipa? Foi de Cusco? Quanto gastou? To decidindo o que eu faço, se vou de Cusco p Puno, passo uma noite lá, e depois vou pra Arequipa ou faço Arequipa > Puno. Me ajuda plmdds e parabéns pelo apureguria, ele salva a vida de milhares de pessoas Hauehaue

Reply
Angie Janeiro 15, 2016 at 10:15 am

oi Vanessa! Acho mais vantagem, pois aí você vê o Titicaca (Puno não tem mais nada além disso)! Acho que saiu 35 soles, dá uma olhada aqui tem a relação dos gastos: http://apureguria.com/planejando-a-sua-viagem/gastos-peru-mochilao-2015/
Obrigada guria ahuehaueahuea volte sempre!

Reply
Jefferson Rezende Janeiro 19, 2016 at 8:35 pm

Oi Angie, vou para o Peru em Setembro/2016 e estou esgotando de todas as informações de seu blogue, ele está bem bacana…
Você fez o Cânion no tour de um dia só certo? Com que agência você fez?

Reply
Angie Janeiro 19, 2016 at 10:00 pm

Que bom que tá curtindo Jefferson! Isso mesmo, tour de um dia, fiz com a agência Gremy Tours que não recomendo, fuja deles são sacanas!!!

Reply
Ana Beatriz Junho 21, 2016 at 9:18 pm

Olá, porque você não gostou dessa empresa? Estou adorando seu blog!

Reply
Angie Junho 22, 2016 at 2:38 pm

oi Ana, porque eles prometeram uma van e mandaram um ônibus que é muito mais devagar!

Reply
Jefferson Rezende Janeiro 20, 2016 at 11:25 pm

Valeu pela dica. Sucesso;)

Reply
Rodrigo Azevedo Maio 6, 2016 at 12:06 pm

Olá Angie, estou pensando em fazer o tour de 1 dia e pelo o que tenho pesquisado os tours terminam em média na hora do almoço em Chivay e chegam em Arequipa às 17h, porém estava pensando em ficar em Chivay ao invés de voltar para Arequipa com o tour, para no dia seguinte pegar um ônibus da 4M Express que faz Chivay-Cusco. Você acha que dá pra curtir a tarde em Chivay por conta própria?

Reply
Angie Maio 6, 2016 at 12:59 pm

Dá sim, mas não tem muita coisa pra fazer lá não…

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: