América do SulBrasil

O lago de Itá, ecoturismo e maior tirolesa do sul do Brasil!

posted by Angie Abril 4, 2017 12 Comments

Itá é uma cidade próxima a Concórdia em Santa Catarina, mas apesar de pequena tem muita coisa legal para fazer: atravessar o lago de Tirolesa, ver as torres da igreja no lago, tomar cachaça artesanal, arvorismo… Assista o vídeo do que fazer em Itá!

Conheça Itá: a cidade encantadora do lago!

por do sol em ita santa catarina lago reflexo

A história de Itá

A cidade original de Itá está submersa pelo rio Uruguai desde a construção da Usina Hidrelétrica de Itá (em 1997) e o que restou visível é uma parte da igreja, apenas as duas torres! Uma proteção foi construída em volta delas e é possível visitar de barco.

torres da igreja submersa ita santa catarinalago de ita santa catarina barco dicas de viagem

Clique aqui e assine nosso canal no YouTube

Do outro lado do lago fica o Rio Grande do Sul.

Barragem da Usina Hidrelétrica de Itá

Você pode visitar a Usina se marcar horário com antecedência para fazer a visita guiada. Nós vimos do mirante da Barragem, o qual fica na beira da estrada em direção ao Rio Grande do Sul. usina hidreletrica de ita santa catarinao que visitar em ita barragem lago

Se você for de carro, aproveite para dirigir pelas estradas que margeiam o lago, o cenário é incrível! Lembra um pouco a Nova Zelândia com as ovelhinhas!

o que fazer em ita santa catarinaovelhas lago de italago de ita ovelhas morro santa catarina

No fim de semana que passei lá teve competição de natação, travessia do lago de Itá! Teve gente de todas as idades participando! travessia a nado lago de ita santa catarinacompeticao natacao lago de ita santa catarina

Primeira vez na Tirolesa

Como vocês sabem, desde que eu pulei lá na balança a 160m de altura na Nova Zelândia, sou meio cabrera pra essas atividades radicais ahuehaue E a Tirolesa em Itá possui o segundo maior percurso do Brasil com 1628,50 metros de extensão. Ou seja, você atravessa o lago!!

maior tirolesa do sul do brasil itaO início é no centro da cidade, sobrevoa o Eco Parque e o lago e vai parar do outro lado com uma altura máxima de 80m de altura e a 45 Km/h. Eu recomendo, foi demais! Custou R$40 e eles te buscam de ônibus e te deixam no hotel ou no centro.

tirolesa em ita quanto custamaior tirolesa do sul do brasil ita santa catarina

Outras atividades ai pertinho estão disponíveis: Zoobotânico, Arvorismo, Paintball e em breve um funicular!

Toda a região é muito bonita e cheia de vida! Ouvi cantos de gralha azul, quero quero, sabiá…

Onde se hospedar em Itá

Ficamos no Itá Thermas Resort e Spa (que apesar do nome não é termas) um hotel gigantesco com piscinas, ótima comida, muito conforto e vista incrível do quarto. Faça sua reserva pelo Booking! O preço é mais salgado mas compensa pela quantidade de coisas pra fazer! Existem outras pousadas e hotéis pequenos em Itá que não estão no Booking, aí você precisa reservar pelo google mesmo! hotel spa therma de ita santa catarina guarda chuva

Recomendo muuuito passar um fim de semana!

barco lago de ita santa catarina

Veja também:

BETO CARRERO WORLD: SOBREVIVI A FIREWHIP!
PIÇARRAS: O QUE VISITAR NA PRAIA CATARINENSE
A INCRÍVEL FESTA DO XIXO E DO STEINHAEGER EM PORTO UNIÃO DA VITÓRIA
RUÍNAS DE SÃO MIGUEL DAS MISSÕES

 

Viaje com a Angie

Faça sua reserva através dos serviços parceiros do blog!Assim você nos ajuda a criar conteúdo cada vez melhor pois ganhamos uma pequena comissão, VOCÊ NÃO PAGA MAIS POR ISSO e continua acessando o blog grátis! Obrigada!

Receba dicas exclusivas no seu email!Receba dicas exclusivas no seu email
Assine nossa newsletter e fique por dentro das nossas viagens, descontos incríveis e os melhores lugares para visitar e curtir a vida!

12 Comments

itamarjapa Abril 6, 2017 at 10:25 am

Que demais guria! Adorei! Não conhecia esta cidade aliás, vendo suas fotos lembrei que já vi aquela igreja na água em algum lugar… Tá muito massa o vídeo! Parabéns!

Reply
Mapa na Mão Abril 6, 2017 at 10:55 am

Eu adorei o post, as fotos das paisagens e o vídeo. Eu sou suspeita, hehehehe. Amo ver os teus vídeos super divertidos. Parabéns!!!

Reply
Keul Fortes Ana Raquel Abril 6, 2017 at 4:14 pm

Gente não sabia sobre essa cidade submersa. Que incrível! Essa igreja no meio do lado é demais. Adorei sua viagem! Parabéns.

Reply
Analuiza (Espiando Pelo Mundo) Abril 6, 2017 at 5:44 pm

A paisagem é fantástica! A Igreja solitária e sobrevivente encheu de poesia o lugar!

A única vez que desci de tirolesa (nem era tão comprida assim) fiquei no meio do caminho! Sou meio leve, não dei impulso direito, sei lá. Só sei que foi o maior mico e fui mega zoada! rsrsrs

Acho que ainda rola certo preconceito, mas uma cachaça bem feita é muito saborosa. Você provou a daí? É boa?

Reply
Viajante Comum Abril 6, 2017 at 6:56 pm

Guria! Que passeio irado! E essa tirolesa?! Dou conta não , friend! Kkkkk

Reply
Ziga da Zuca Abril 6, 2017 at 11:10 pm

O mais legal desse post é que eu nunca havia ouvido falar desse lugar (e olha que morei 3 anos e meio em Santa Catarina hein) e por causa do seu vídeo e das suas fotos fiquei bem interessada em conhecer!
Adorei!

Reply
laurasette Abril 7, 2017 at 6:06 am

Angie, eu sempre “si” divirto com você, guria! haha Linda essa cidade! Nunca tinha ouvido falar. E que maluquice isso da cidade submersa! Adorei 🙂
bjos!

Reply
polianacardozo Abril 7, 2017 at 11:35 am

Uau, as fotos estão realmente inspiradoras! Já tinha ouvido falar, mas confesso que não botava muita confiança no quesito “legalzice” da coisa, mas seu post me mostrou que estava errada. Cool

Reply
Turisteiro Abril 7, 2017 at 10:50 pm

Uau, que delícia de post! Adorei o relato, as fotos e o vídeo… Confesso que desconhecia completamente sobre esse lugar, mas achei mto interessante. Abs

Reply
Francisco Piazenski Abril 7, 2017 at 10:51 pm

Que bacana essa cidade, eu que conheço bem o Sul do Brasil, não tinha ideia de que havia uma igreja submersa em uma represa em Santa Catarina. Parabéns pelo relato, muito interessante!

Reply
Jack Abril 22, 2017 at 1:43 pm

Angie.

Parabéns pelo post.

Porém a maior Tirolesa do Sul do país não é em Itá-SC, mas sim no Big Mountain Adventure Park que fica na divisa entre as cidades de Rodeio e Benedito Novo em SC.

Reply
Angie Abril 22, 2017 at 7:40 pm

muito legal, cada vez aparece uma mais longa haueahe

Reply

Curtiu? Comentaí!

%d blogueiros gostam disto: